domingo, 22 de julho de 2012

PACIÊNCIA TEM LIMITE!








Chega! Basta. Já perdeu a graça. Intraduzíveis a dor  e a angústia de quem, por um motivo qualquer, tenha   de  abrir o nosso jornal de sábado. Tudo começou assim feito pegadinha. É possível que de início alguém tenha encontrado alguma graça, de mau gosto, é certo. Mas o desconforto foi crescendo, e o que era talvez doce logo desadorou-se. Pode-se dizer que hoje é melhor ficar alienado com relação ao noticiário local. Bem, aí você teimou, e o que aconteceu? De imediato, depara-se com um sujeito com a maior cara de pau,  entre uma estrela e uma cruz! Um camarada que no meio da semana  você acabara de topar em alguma esquina, ele perguntou como vai, você respondeu vou levando, e você?   ele responde se melhorar estraga, depois a conversa resvala para o futebol, e ele arremata, enquanto vai se afastando, nesse domingo vamo com tudo pra cima deles! E na sexta... desiste?! Assim, no mais!? 
Gedult Grenze hat!* diria dona Gerta, que era alemã e despachada (outra que me deu um baita susto). Amanhã vou ter com o prefeito.  Que o pleito é pra ontem. Estamos próximos das eleições,  aproxima-se    a época das bondades. Que o prefeito acabe de vez com essa brincadeira doentia. Que elabore um projeto de lei, ou algo assim, e o remeta em regime de urgência à Câmara de vereadores, com os seguintes artigos:
Art.1º Que a comunidade seja organizada em grupos: família, amigos etc, à feição do Facebook. 
Art. 2º Que a ninguém seja dado o direito de  morrer sem o aviso prévio ao grupo a que pertença.
  Parágrafo único. Somente com o consentimento UNÂNIME do grupo será aceito o pedido de alguém que, por qualquer motivo alegado - certeza  que nunca vai acertar na Mega-sena, desencantou-se no amor, não acredita que seu time vá disputar a Libertadores, descobriu que é portador de doença grave, ou simplesmente presa de puro enfado,- deseje partir dessa para o ignorado. 
Temos leis pra tudo, não é?  Que seja essa uma que o atual prefeito vá se orgulhar por muito e muito tempo. E qual o vereador que, por mais obtuso ou despeitado que seja, cometerá a loucura de votar contra um projeto  de tal envergadura?
E assim espero dar minha humilde contribuição para que  os sobressaltos das  manhãs de sábado sejam algo enfim superado...

*Paciência tem limite.
                                                           

Um comentário:

  1. Tem limite,mas nem todos pensam assim!!!!
    Que tal,largar mão de ler jornal????
    Faça como eu,verás como é bom para de ler certas coisas!!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Sua opinião é muito importante. Obrigado.