quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O COBRADOR





-Tem lugar lá nos fundos, gente. Vamos dar mais um passinho no corredor - implorava com voz chorosa o cobrador deu um ônibus lotado até às goelas.
A cada parada, mais gente subindo que descendo.
-Por favor, pessoal, mais um passinho no corredor...
Começaram os resmungos. No corredor, em pé, muitos não obedeciam. Um grita: "Ponham mais um carro nesse horário!" (09:45, de Santa Rosa a Santo Cristo.)
Outra parada. Desce um, sobem dois.
-Gente, vamos colaborar. Mais um passinho...
Foi aí que um menino de 6 a 7 anos, espremido no corredor entre duas senhoras de peso, não se conteve:
-Mas que homem mais enjoado!
Uma gargalhada geral sacode o velho e surrado ônibus. Mas o cobrador, decerto já curtido de xingamentos e reclamações, permanece inabalável.
E o carro seguia devagar, quase parando. E mesmo sob protestos, a cada parada ia inchando, feito o  nosso planetinha, onde  quando morrem dois, nascem três. Vamos colaborar, gente. Tem lugar lá nos fundos...


                                                           Maio de 2007.

3 comentários:

  1. É bem assim em ônibus lotado rsrsrs
    Sobre nosso planetinha, também concordo, deveriam ter mais responsabilidade e não ter tantos filhos.... não em todas as familias, mas parece que quanto menos condições mais filhos fazem :/ Governo deveria facilitar cirurgias pra o povo não engravidar depois do segundo ou terceiro filho.

    Até mais.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. rsrs, coisa mais certa e verdadeira! Cansei de ver isso. E quanto ao planetinha... há um desequilíbrio: mais nascem do que morrem. Mais um passinho à frente, gente... tem lugar mais atrás!
    Ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Sua opinião é muito importante. Obrigado.